Na tarde de 6 de Maio de 1985
Ivan, Jakov e Ivanka tiveram a sua aparição, a de Ivanka que iria anteceder a sua ultima aparição diária da Virgem durou oito minutos, seis a mais que os outros. Durante essa aparição, a Virgem deu a Ivanka o décimo segredo, que acaba com um relato do futuro do mundo. A Virgem disse-lhe que a esperava sozinha no dia seguinte sem os outros videntes.
A 7 de maio de 1985 teve a sua ultima aparição diária
Ivanka teve a sua ultima aparição diária da Virgem na sua casa. O Pe. Slavko Barbaric deu-lhe uma folha de papel onde escreveu:
“Como todos os dias Nossa Senhora veio e saudou-me da maneira habitual dizendo:
“Louvado seja Jesus!”
E eu respondi: “Para sempre seja louvado Jesus e Maria! “
Nunca tinha visto a Virgem Maria tão bonita. Estava tão doce e bela! Hoje estava com o vestido mais bonito que já vi na vida. Resplandecia com prata e ouro, o véu e a coroa igual. Estavam dois anjos também vestidos como ela.
Tanto os anjos como a Virgem eram tão lindos que não havia palavras para descrevê-los, só experimentando ver. A Virgem perguntou-me se eu tinha algum desejo particular. Perguntei se podia ver a minha mãe terrena, a Virgem sorriu e assentiu.
Imediatamente a minha mãe apareceu, sorri e a Virgem disse-me para me levantar. Foi o que eu fiz, a minha mãe abraçou-me, beijou-me e disse: “Minha menina, estou tão orgulhosa de ti!” A Minha mãe beijou-me e depois desapareceu.
Depois, a Santíssima Virgem Maria disse-me isto:
“Minha querida menina, hoje é o nosso último encontro, mas não entristeças porque virei visitar-te todos os anos no dia do aniversário da aparição, menos neste primeiro de agora. Minha menina não penses que fizeste alguma coisa errada e que por isso eu não deseje vir mais. Não, isso não é verdade. Tu aceitaste e cumpriste de todo o teu coração os planos que o meu Filho e eu tínhamos para ti. Sente-te feliz por Eu ser tua mãe e por amar-te de todo coração.
Ivanka, obrigado por teres respondido ao chamamento do meu Filho, teres perseverado, por estares sempre com Ele e por ficares o tempo todo que Ele considerou necessário. Minha menina diz aos teus amigos que o meu filho e Eu estaremos sempre com eles quando nos procurem e chamem. O que te disse ao longo destes anos sobre os SEGREDOS ainda não é a altura contar a ninguém. Ivanka, a graça que tu e os outros receberam, ninguém nesta terra a recebeu até agora!”
Depois destas palavras perguntei à Virgem se a poderia beijar, simplesmente assentiu com a cabeça. Beijei-a e pedi a sua bênção. Abençoou-me, sorriu e disse:
“Vai na paz de Deus!”
Foi devagar e com ela os dois anjos. A bem-aventurada Virgem Maria estava contente. Permaneceu comigo uma hora”.
Ivanka Ivankovic-Elez no relato da ultima aparição diária da Virgem