Vidente Jakov Colo

O vidente Jakov Colo nasceu em Bijakovici a 6 de Março de 1971, é o mais novo dos videntes, tinha apenas 10 anos em 1981 quando a Virgem apareceu pela primeira vez.

Sendo filho único ficou órfão aos 13 anos de idade. Casou mais tarde na paróquia do apóstolo Santiago em Medjugorje.

Actualmente mora em Medjugorje com os seus três filhos, duas meninas e um menino e afirma que as suas aparições diárias que duraram pouco mais de 17 anos, terminaram a 12 de Setembro de 1998.

O seu testemunho indica que recebe uma aparição anual da Virgem e do Menino Jesus no dia de Natal.

Hoje diz aos peregrinos que com o tempo compreendeu que o mais importante não é ver a Virgem mas tê-la no coração, algo que qualquer um pode encontrar através da oração.

A sua missão é rezar pelos doentes.

Ler a narração do vidente Jakov Colo sobre a última aparição diária da Virgem

Mensagem de 25 Dezembro, 2019

Vidente:

Queridos filhos, hoje, neste dia de graça, de maneira especial, convido-vos a abrir os vossos corações e pedir a Jesus que fortaleça a vossa fé. Meus filhos, através da oração com o coração, fé e obras, sabereis o que significa viver uma verdadeira vida cristã. Muitas vezes, Meus filhos, a vossa vida e o vosso coração estão sobrecarregados pela escuridão, dores e cruzes. Não vacileis na fé perguntando a vós mesmos o porquê, nem penseis que estais sozinhos e abandonados; abri os vossos corações, rezai e acreditai firmemente; então, sentireis a proximidade de Deus, que Ele nunca vos abandona e que em todo os momentos está perto de vós. Através da oração e da fé, Deus responderá a cada um dos vossos porquês e transformará todas as vossas dores, trevas e cruzes em luz. Obrigada por atenderdes ao Meu chamamento!

Mensagem de 25 Dezembro, 2018

Vidente:

Na última aparição diária de 12 de Setembro de 1998, a Virgem disse a Jakov Colo que passaria a ter apenas uma aparição todos os anos, ao dia 25 de Dezembro. Isso também aconteceu este ano tendo vindo com o Menino Jesus nos Seus braços.

A aparição começou às 13h38, durou 9 minutos e dirigiu através de Jakov a seguinte mensagem:

“Queridos filhos, neste dia de graça convido-vos a amar. Filhinhos, Deus ama-vos imensamente e portanto filhinhos, cheios de confiança, sem olhar para trás e sem medo, entreguem-Lhe completamente o vosso coração para que Deus o preencha com o Seu amor. Não tenhais medo de acreditar no Seu amor e misericórdia porque o Seu amor é mais forte que qualquer vossa fraqueza e temor. Portanto, meus filhos, cheios de amor nos vossos corações, confiai em Jesus e expressai o vosso sim porque é o único caminho que vos leva ao Pai eterno. Obrigada por terdes atendido ao meu chamamento! “